Diário o Início

Querido Diário!

Hoje percebi quantas vezes sou ingrata com a vida que tenho, será que só eu sou assim?

Reclamo de muitas coisas que me acontecem, e se algo não está de acordo com minha vontade a metralhadora logo dispara os mais sinceros desaforos.


Mas como tenho encontrado várias pessoas,(que a partir de hoje chamarei cada uma de farol), sempre preparadas para apontar minhas falhas, percebi que elas tem em comum a mesma crítica a meu respeito: - Eu reclamo de mais!

Sendo assim hoje inicio minha proposta para reduzir e exterminar este defeito da minha vida e claro ensinar meus filhotes com os futuros exemplos que darei!

Minha proposta:

Há um tempo atrás aprendi que o nosso cérebro faz novas conexões a cada 21 dias consecutivos, então se queremos que algo se torne um hábito devemos repetir fielmente por esse tempo, e se não me engano após 100 dias a nossa mente faz uma conexão permanente.

Por este motivo me proponho a começar uma campanha de gratidão ( não tem nada a ver com campanhas religiosas), vou iniciar hoje e seguir por vinte e um dias, e se conseguir completar sem falhas, continuo por mais vinte e um rumo aos cem dias.

Do que se trata :

Trocarei minhas reclamações por agradecimentos, porém a princípio irei buscar o silêncio, falar somente o necessário, para evitar as queixas. E no fim do dia elevar uma prece de profunda Gratidão ao Universo, ao Criador.

Espero não falhar!!

Até amanhã caro Diário!


© De tudo Fica um Pouco - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: MPC Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo