Para que serve a Gratidão??

Olá Diário!


Hoje é o IX dia de Gratidão, e quero usar este espaço para tentar entender o sentido da Gratidão.
Ser grato é simplesmente agradecer a tudo?
Ser grato é ser uma pessoa agradecida pelo que tem?
Gratidão é só um sentimento?

Essas são algumas das questões que rondam meus pensamentos, e ao repousar minha atenção sobre elas obtive algumas reflexões:

Gratidão não é somente um sentimento de agradecimento, ou um ato de retribuição, é um processo de autoconhecimento, de descoberta do ser.

No meu modo de ver gratidão é um processo porque há um início de transformações que ocorrem quando você decide seguir este caminho.

A sua vida começa a sofrer alterações, você começa agradecendo a tudo o que te acontece de bom, e quando você pensa que as boas coisas que te acontecem acabaram, inicia-se uma fase de descoberta.

Se estiver empenhado realmente em ser alguém grato, vai começar a buscar em tudo motivos para agradecer, e neste momento você se abre a todas as possibilidades que há a seu redor, e um mundo outrora cinza, ou bicolor, se abre em um lindo arco - íris de vários tons e diversas cores.

E a cada passo você enxerga mais, e passa a desfrutar da imensa gratidão do Universo por você. Desde a água que você bebe, até ao sol que te aquece, as plantas que te alimentam, você não mereceu nada disso, não é preciso conquistar,não há prova de méritos, é pura gratuidade, generosidade, Gratidão.

Sim para mim Gratuidade, Generosidade e Gratidão são mais que irmãs, pois se  olharmos bem de perto talvez possamos perceber que são faces de um mesmo ato, não são sentimentos vãos, são atitudes conscientes de toda uma criação, feita para a unidade, feita para a beleza, para o Amor, revelando-se através de ações e reações.

A verdadeira Gratidão nos liberta dos carceres criados por nós mesmos, nos vemos puramente como seres belos, e capazes de bons atos.


Quero ser cada dia mais grata! Agradeço por essa reflexão!

Gratidão!

Até o próximo dia!
 Imagem de Frases do Bem
© De tudo Fica um Pouco - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: MPC Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo