Stonehenge...Sabe o que é?

Oi pessoas...

Vocês conhecem o Stonehenge??

Vem comigo, para conhecermos juntos!

Pesquisei um pouco e descobri que é um dos monumentos curiosos do nosso planeta, se trata de um enorme complexo de pedras dispostas em círculos concêntricos, com cerca de 5 metros de altura e chegam a pesar cinquenta toneladas.

Imagem Wikipédia

Estão localizadas há 130 quilômetros a oeste de Londres, região Sul da Inglaterra, esse megalítico monumento,segundo estudos,passou por três fases de construção,sendo composta por pedras eretas de doleriza azulada e arenito:

Período I (3.100 a.c): nesta época era apenas uma vala circular, com apenas uma entrada, internamente havia um santuário de madeira e um banco de pedras, e externamente haviam restos de cadáveres humanos cremados. O círculo estava alinhado com o ultimo dia do Inverno e com as fases da Lua.

Período II (2.150 a.c): houve a realocação do santuário de madeira, a construção de dois círculos de pedras azuis, o alargamento da entrada, a construção de uma avenida marcada por valas alinhadas com o Sol nascente do primeiro dia do Verão e a construção do círculo de 35 pedras. As pedras azuladas foram transportadas das montanhas de Gales a cerca de 25 quilômetros ao Norte.
( O Sol nascente)
Imagem do Wikipédia

Período III (2.075 a.c): Foram derrubadas as pedras azuis e as de grandes dimensões (megálitos), que ainda se encontram no local, foram erguidas. Essas foram transportadas por 19 quilômetros  do Norte, e pesam cerda de 25 toneladas e mede 5 metros de altura, cada. Com o passar do tempo sessenta pedras azuis foram restauradas e erguidas em um círculo interno, e outras dezenove dispostas em forma de ferradura, dentro do círculo.

No dia 21 de junho o Sol nasce em perfeita exatidão sob a pedra principal.

Não se sabe a forma utilizada para erguer essas pedras, e coloca-las nos lugares corretos.

O significado da palavra Stonehenge é pedras suspensas. Muito ainda se tem para descobrir sobre quem e porque construiu este monumento, mas deixo aqui meu agradecimento pelo espetáculo que é para meus olhos. Espero um dia conhecer pessoalmente...


Imagem do Wikipédia

Fontes da pesquisa: Site InfoEscola, Wikipédia e Site Mundo Intrigante.





© De tudo Fica um Pouco - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: MPC Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo