X dia de Gratidão

Olá Diário!

Hoje quando voltei do trabalho a radio da Igreja havia iniciado o programa da Ave Maria, e enquanto percorria o caminho para casa ouvi uma parte do programa onde falavam sobre uma passagem da bíblia em que Jesus disse:

"Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância"

Aí minha mente viajou por alguns segundos em uma reflexão sobre o significado da  palavra abundância, o que seria vida em abundância?

E percebi que ás vezes uma pessoa pode ser desprovida de fortuna e riquezas materiais, porém quando ela para e analisa sua vida vê que em tudo não lhe faltou amor, amigos e família, dando conta de como tem uma vida abundante.

Em outro caso pode ser que uma pessoa que tenha tudo, no entanto não consiga encontrar uma amizade verdadeira, ou um amor sem interesses, e sinta-se miserável.

Ainda haverá pessoas que são tão amadas, queridas e ainda provida de todos os recursos materiais que necessita, e sintam -se abençoadas.

Então o que é uma vida em abundância ??

Pensei e pensei, e talvez tenha encontrado uma resposta razoável e talvez vocês concordem ou não...

O que notei é que se tiramos os nossos olhos do que nos falta e nos tornamos gratos pelo que temos, veremos como somos abençoados.

Se desistimos de nos apegar a coisas que não possuímos, abrimos espaço para a abundância que já está em nós!!!

Retornamos assim ao ponto principal desses dias, o de sermos gratos, a Gratidão remove muitas dores e todo o sofrimento vão!!

Faço então o convite: seja Grato!

Eterna gratidão a quem acompanha este espaço!!

Até o próximo dia!


© De tudo Fica um Pouco - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: MPC Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo