Acordar cedo? Como?

Oi Pessoas!

Hoje percebi o quanto eu "ferro" com meu dia por não levantar mais cedo. É o maior dilema na minha vida!!

Estou sempre boicotando o despertador - "só mais cinco minutos" - eu penso; e quando vejo lá se foram preciosos quinze ou trinta minutos que pra uma mãe com dois filhos são irrecuperáveis na rotina.

Como devem ter percebido, eu trabalho em uma cidade vizinha a minha, pego o ônibus ás 7:20 horas da manhã, porém antes de chegar ao ponto tenho que levar meus filhos até a casa da minha sogra, três quadras de casa e voltar quatro até o ponto.

Minha "rotina" desregulada :



Coloco o alarme do celular para tocar às 5:30 horas, porém nunca me levanto este horário, sendo que meu marido levanta as 5:00 horas e saí 6 :00 horas de casa, e só quando ele abre o portão é que me levanto. Lá se foram os trinta minutos preciosos!!

Então tomo banho, acordo os meninos ( o que leva tempo, ainda mais neste frio), arrumo-os e preparo o café, quando  tudo sai bem, sem birras, nem dramas saio de casa ás 7:00 horas, o que é perfeito, mas quando um deles acorda com a "pá virada", aí normalmente alcanço o transporte no meio do caminho, quando não perco!

Meu sonho de consumo, é acordar as 5:30 horas, tomar um banho com calma, me arrumar, e acordar os meninos, com tempo para acalmar qualquer birra, troca-los, preparar e tomar o café na companhia deles e sair de casa com a consciência tranquila!
Sim, por que me pesa a consciência quando não consigo alcançar meus objetivos por culpa própria! #Soudessas





Porém como fazê-lo???

Lendo um pouco sobre isso, percebi que para acordar cedo e disposto precisamos de uma boa noite de sono, e que nosso organismo se organiza para que tudo ocorra em 24 horas, então necessitamos de rotina, horário para dormir e para acordar.

Nosso organismo também se comporta de forma diferente dependendo da claridade que recebe, por tanto nada de TV, computador ou celular, na cama.

Desligar-se de tudo que estimule seu corpo e cérebro, como trabalho, jogos de vídeo game entre outros, pois precisamos estar relaxados para dormir bem.

E outra coisa que aprendi, para encerrar, é jamais se deitar caso não esteja com sono, pois o seu corpo tem que reconhecer a cama como o lugar de dormir, ficar rolando de um lado para o outro não vai te ajudar, então o que pode fazer é ler um livro, ou ouvir uma canção calma, para relaxar e dormir bem.

Já estou pronta para seguir essas dicas, caso consiga venho avisar, OK?!


Até o próximo post 

© De tudo Fica um Pouco - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: MPC Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo