Um Pouco de História da Moda...a Série.

Oi pessoas!!!

Amo tudo o que envolve o mundo feminino...
E moda é tudo né???

E como já estamos saturados de blogs de moda (Nada contra!!Até sigo vários deles), meu objetivo aqui é fazer diferente, vou montar uma série sobre a história da moda desde os primórdios, caso seja possível, e buscarei apresentar aqui cada período, com um post por semana, e provavelmente serão ás quartas-feiras, bora me acompanhar então...siga-me e siga o blog, para estar sempre informado do que rola por aqui...


Série História da Moda

Imagem site Papel em branco


Hoje a conversa vai começar do princípio de tudo:
 "27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Genesis 1).
 Não tão do princípio assim, mas já que tocamos no assunto Moda provém  do latim -Modus- que significa "modo", "maneira", "costume" ou "comportamento, retratando um tempo, uma época. 
 Assim sendo, o que sabemos é que biblicamente a  vestimenta (Que foram improvisadas com folhas de uma figueira do Jardim do Éden) surgiu para cobrir nossas partes íntimas, depois que o pecado entrou no mundo. E após a saída do Éden, a pele de animais também entrou no vestuário dos homens pré-históricos.


Imagem do site Prime Cursos

Mas enfim, a roupa surgiu com que intuito??
Acredita-se que surgiu para proteger o corpo das mudanças climáticas, cobrindo-se com alguma coisa. No início até pode ser que foi este o motivo, contudo no Período Paleolítico (o período mais longo, que se subdivide-se em dois Paleolítico inferior e superior, também é conhecido como Idade da Pedra Lascada) que a história muda e surgem os primeiros homens a manipular caules e plantas para obtenção de fibras para a confecção de vestimentas, e onde surgem os primeiros utensílios também.
Nesse período claro que não havia o conceito de Moda,porém a historiadora Patrícia Rieff Anawalt, retrata que as primeiras roupas eram utilizadas para distinguir os estágios da vida, como fertilidade e/ou casamento,dando ás vestimentas uma nova função, e a colocando em um novo patamar evolutivo.


E aí está gostando do assunto...por hoje é isso, vou encerrar com um vídeo maravilhoso que retrata de um modo particular a história da moda.


Estarei te esperando na próxima semana para seguirmos com a Série, Ok?

Até o próximo post!
Parte II


© De tudo Fica um Pouco - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: MPC Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo