A Intolerância na vida de uma mãe Parte 2 Leites Vegetais

Oi Pessoas!!

Dando continuidade em um post que fiz a algum tempo atrás, relatando a descoberta da intolerância a Lactose na vida do meu filho, e na minha por consequência, resolvi acrescentar algumas coisas neste novo post sobre o assunto.


www.detudoficaumpouco.com.br
Imagem do google


Bora lá!

Vida de mãe não é fácil, fico pensando ás vezes se tudo o que faço vai levar meus bebes por um caminho sem muitos obstáculos pelo menos na questão de saúde...

Hoje mais do que nunca sofro com a alimentação dos meninos, nunca sei se alimento-os direito, fico "puta" da vida quando o avó, tia ou seja quem for vem com os bolsos cheios de balas e chicletes para eles. 
Às vezes, mas só ás vezes, para não ser a mãe chata permito que eles se deliciem com tanto açúcar. "Quem nunca?!"

Mas o maior sofrimento vem quando preparo a refeição, e um deles vem e diz:
 -Mãe não gosto disso! 
ou
 - Mãe não quero aquilo!!

A pessoa aqui já nasceu desprovida de dotes culinários, e se esforça muito para preparar uma alimentação boa e saborosa, e comentários como estes desanimam.

Com a intolerância à Lactose do Samuel, tudo tomou uma proporção maior e o cuidado dobrou.

A minha sorte é que eles amam frutas, então as sobremesas são fáceis, porém o mais velho (que já tem intolerância) não é muito fã de carne (Puxou a mim) e o mais novo ama carne, se não tiver carne não come (Puxou ao pai), então fico no dilema como colocar verduras no prato de um, e  fontes de proteína no do outro... E para complicar nenhum dos dois ficam sem o tal do Leite...aí entram os 0% de lactose, mas são caros  e o bolso não aguenta.

Pesquisando aqui e acolá atrás de algumas opções a pessoa aqui descobriu os leites vegetais, que são ricos em nutriente e podem ser obtidos em casa. O que já me ajudaria muito!

Quer conhecer? Vem comigo então.

Bom tenho que dizer que algumas opções também não agradam meu bolso, mas são ótimas alternativas:

Leite de castanha -de -caju


www.detudoficaumpouco.com.br
Imagem do google

Protege os vasos sanguíneos, melhorando a circulação.
Preparo: 1 litro para cada 100 g de castanha, deixe de molho por 8 horas, bata no liquidificador e coe com um pano. Pode até acrescentar um pouco de essência de baunilha.

Leite de Arroz integral
www.detudoficaumpouco.com.br
Imagem dicassobresaúde.com


Um poderoso desintoxicante, contém proteínas e vitamina B1.
Preparo: Dois copos cheios de arroz e o dobro de água, deixe de molho por 8 horas, depois leve ao fogo, coloque a mão sobre o arroz, e quando não suportar mais o calor é hora de desligar. Bata no liquidificador e coe várias vezes, essa medida chega a render meio litro de leite.

Leite de Aveia
www.detudoficaumpouco.com.br

Ajuda no controle da glicemia pois contém fibras solúveis, protege o coração e a circulação.
Preparo: Um copo de flocos de aveia, ou em pó, deixe descansar durante a noite de molho em água, bata com 3 copos de água, coe com um pano. Essa quantidade fornece um litro de leite e chega a durar até 3 dias na geladeira.

Leite de soja
www.detudoficaumpouco.com.br


Não podia faltar, um dos grão mais completos e benéficos para nossa saúde. Conhecida por nutrir  e praticamente regenerar as células.
Preparo:Deve deixar os grãos no mínimo 6 horas de molho, após bata no liquidificador na proporção 3 xícaras de água para 1 de soja, coe com um pano e esprema  bem o bagaço, leve ao fogo e quando levantar fervura diminua a temperatura e mantenha cozinhando por 30 minutos. Um copo de soja rende  cerca de 2 litros de leite, o resíduo se chama okara, e pode ser utilizado para fabricação de bolos e bolachas.

Enfim as opções são grandes, porém algumas dicas utilize sempre água filtrada, lave bem os grãos antes do processo, os leites vegetais não aguentam altas temperaturas, por isso evite ferver.


Espero que o dilema que me levou a escrever este post, de alguma maneira ajude vocês.

Até o próximo post.

kisses.



© De tudo Fica um Pouco - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: MPC Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo