4º Passo Para Mudar Uma Vida!

Oi Pessoas!

Neste Passo de hoje, é necessário definir metas e prazos para que possamos atingir nosso objetivo com mais foco, e resolver o problema que nos aflige.

Nesta etapa precisamos saber onde queremos chegar com clareza, e então traçar as estratégias necessárias para nosso melhor desempenho .

**Tenhamos sempre em mente que nós possuímos um "mecanismo de autodefesa" que não é muito fã de mudanças, e por isso devemos conhecer alguns destes mecanismos para não nos desmotivarmos ao longo do caminho e também aprender mais sobre nós!

Primeira estratégia:




Foque em suas qualidades, veja o quanto você é bom quando se trata delas, e nos pontos em que precise mudar não pense que você é ruim, mas que é necessário melhorar, nunca se condene, nem se vitimize, apenas tenha consciência que aquele aspecto precisa ser melhorado. Por que ninguém, ninguém gosta de ser julgado, ou se sentir inferior, e isso acontece com seu Eu que reconhece nos momentos em que você se julga, uma forma de desprezo para com ele, então não aceita a mudança!
Mas quando você percebe que não é você o problema e sim suas atitudes, e que é possível melhorá-las, fica mais fácil de o nosso Eu interior aceitar as mudanças que necessitamos.
Espero que tenham entendido da forma em que escrevi!!

Segunda estratégia:

Reconheça o seu mecanismo de defesa ele pode se apresentar de várias formas, e até nos confundir com: "Não sou capaz!"
Estes são dois deles:
  • A Negação: depende do caso, mas quando passa dos limites pode te impedir de ver o quanto tem que mudar suas atitudes. Ex: "Eu não sou alcoólatra, só bebo socialmente!"; "Eu não sou sedentária, só não curto academia!".São exemplos clássicos de negação! Então avalie-se.
  • Repressão: Parecida com a negação, porém aqui você tende a esquecer momentos ruins que aconteceram e continua cometendo os mesmos erros. Ex: Você não goste de uma pessoa que te fez algo ruim no passado, porém sempre que essa pessoa aparece na sua vida você volta a conviver como se nada tivesse acontecido,  e sempre retorna as mesmas decepções!
    Não é questão de perdão aqui, é o que podemos chamar de “ciclo vicioso”, você vive repetindo os mesmos padrões e as mesmas escolhas e sempre se frustra.
  • Medo: O medo é um grande aliado do nosso instinto de sobrevivência, porém quando nos impede de realizar nossos sonhos, se torna patológico, podemos ter medo do fracasso, medo do sucesso, medo de perder, medo da responsabilidade, enfim muitos medos que devem ser conhecidos e controlados para que alcancemos nossa meta.
Terceira estratégia:


Mantenha o foco sempre, em como você é uma pessoa maravilhosa e especial, apesar de tudo o que esteja acontecendo você consegue alcançar seus objetivos, mesmo quando estiver difícil.
Faça todos os dias uma breve pausa, para se perceber e sentir amor por si mesmo. Isso mesmo pare um tempo e ame-se!
Mantenha sua autoestima e nunca, desista de você! Estamos neste mundo para evoluir sempre.

Quarta estratégia:



Mesmo se você vacilar e sair fora das suas metas, volte, como disse na primeira estratégia, não se julgue, porém não desista!
Recomece do zero, com força total, aprenda técnicas para manter o foco, não desista dos seus sonhos, eles podem demorar mas vão acontecer tenha fé em você!
E quando digo tenha fé em você, não estou sendo desrespeitosa com D’us, pois acredito que Ele acredita em nós!

Quinta estratégia:




Anote cada passo necessário para atingir seu objetivo, tenha um caderno exclusivo, e sempre que houver um avanço anote e não esqueça de se presentear...não tenha medo de se agradar!


São algumas estratégias para você se manter firme na sua meta! Como cada um tem um objetivo, só posso dizer para que você não inicie seu trajeto de forma radical, mas dê passos que conseguirá manter! 




Tenha um ótimo dia e até o próximo passo!

Post Anterior:




© De tudo Fica um Pouco - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: MPC Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo